quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"SILÊNCIO"(ADEUS POESIA), escrito por Emilson Sarmento(in memória)

"SILÊNCIO"(ADEUS DE UM POETA)
+Emilson Sarmento

Silêncio: voz do meu coração.
                          voz dos segredos  do mar
                       voz dessa linda canção
                                    que eu nunca mais vou cantar.

Silêncio:  meu caixão vai sair
                                               ouçam apenas o barulho das flores
                                              e deixem o enterro do poeta seguir
                                               e no céu descansar dos desamores.

    Silêncio:   deixem o verso chorar
                                      que a voz do silêncio é o verso
                                      que conta os segredos do mar.

               Silêncio: Que eu sou a voz do inverso
                            da grande alegria de viver.
                             Eu sou o silêncio do verso
                              que nunca soube escrever.

Fatinha Sarmento, por Missin ,Emilsom Sarmento
em memória.

Um comentário:

  1. Não sei se o adeus do poeta era de não mais querer escrever, ou se perdeu o enquanto da vida...na verdade, seus versos falam muito de vida e morte.Lembram-me Augusto dos Anjos...conhecido como o poeta da morte...
    Na verdade, desconheço esse lado melancólico e solitário dele...era alegre,brincalhão,amigo,cordial e sempre, estivesse onde fosse, vinha nos acompanhar nos bailes de carnaval(pois só saiamos,eu e minha irmã, com nossos irmãos)E ele... era o mais doado à familia.Sinto falta de não cpmpartilhar contico,mano,minhas poesias...num caderno velho escolar,mas que continham vida...

    ResponderExcluir