terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Cantico pós Morte", in memória Emilson Sarmento


"CANTICO PÓS MORTE"(+Emilson Sarmento)
 
                                                                                                    Este era o Emilson, Missin, para os mais íntimos...O que mais me impressiona nesses versos que acabo de encontrar e transcrever aqui, é uma certa certeza da morte que se aproximava...sei que ela é certa pra todos, mas da forma como escreveu em seus poemas, parecia que já o tinha como uma revelação,pois em pleno 26 anos,cheio de planos e energia, foi tirado bruscamente do nosso meio, através daquele   fatidico acidente de carro...maio de 1984.este verso foi escrito em 02 de maio de 1980.Não é incrível?
Fatinha Sarmento.       

...Leve ficou meu corpo,
imóvel ao caixão que cabia o passado esquecido
que comigo se foi
e o futuro só Deus sabe, e sabia.
Flutuei nas nuvens
vagei feito migrantes perdidos.
Ilusões soltei no ar...
gratidões levei prá guardar,
mas meus sonhos apaguei para sempre
e fui viver perto de Deus.
Ela me carregou feito embrulho
um pacote de carne comum
jogou-me feito entulho
comido fui por micróbios em jejum.
E no espaço uma voz me chamou e num susto
quase tremi de medo.
Tinha viajado num silêncio profundo
a procura de um lugar prá sentar,
era o Senhor Deus, a olhar me indagou
porque na terra fiz chorar quem me amou!
E se amar for crime de morte,
devo estar pagando com a dor
de estar ausente do mundo
por não amar a quem me amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário